Eu indico – Fotos para Comer com os Olhos

Todo mundo saber que comemos primeiro com os olhos, e para nós chefs seja da gastronomia ou da confeitaria uma foto bem-feita faz toda a diferença.

Sei que não sou a melhor fotografa do mundo, e muitas das minhas fotos são feitas por um profissional, para melhor divulgar meu trabalho. Mas as vezes, simplesmente não dá tempo de chamar um fotografo para registrar aquele doce que foi feito de ultima hora, ou aquele prato feito durante o movimento no meio do horário de expediente.

Ao observar meu instagram, muitas vezes ficava imaginando que quem estivesse vendo meu trabalho e não me conhecesse, acharia que eu sou uma pessoa com problemas bipolares. Algumas das minhas fotos ficavam lindas (as que eram feitas por um profissional) e outras ficavam péssimas, cortadas no meio, tremidas ou até de ponta cabeça. Por mais que eu tentasse, as fotos não saiam boas, e com isso, quem as via não sentia vontade de comer, minhas vendas caiam e eu ficava chateada com as tentativas sem sucesso.

Foi quando fiz o workshop de fotografias do Mauro Holanda que pude aprender truques bem legais de como olhar para o objeto a ser fotografado, como posicionar o alimento, quais ingredientes deveriam ser colocados em destaque e principalmente a questão da luz na foto. Isso e tudo mais que aprendi mudou muito a forma como eu registro meus trabalhos quando não posso ter um profissional a disposição para fazer a foto oficial do meu produto.

Eu indico este workshop para todo mundo que gosta de comer, e postar suas experiências gastronômicas, indico para todos os alunos de gastronomia, que precisam de um registro de imagens das produções feitas em sala de aula, para todos os microempresários e até mesmo para quem trabalha com mídia. O Workshop acontece sempre em um restaurante ou estabelecimento gastronômico bacana com apoio de um chef que prepara a cada curso um prato bacana com diferentes desafios para nós aventureiros no universo da fotografia.

O curso tem duração de algumas horas, é livre direcionado para todos os tipos de maquinas, seja a do celular, ou uma maquina maior, pois o Mauro mostra através de exemplos práticos e sem truques como se obter uma boa foto de comida, daquelas do tipo de propaganda que quase dá para sentir o cheiro da comida de tão gostosa que parece.

O próximo curso será no restaurante Paribar do chef Luiz Campilha, que fica localizado no centro na praça Dom José Gaspar 42 no dia 17/03 as 11h

Para mais informações sobre os cursos, datas e também para agendar uma seção de fotos com o Mauro Holanda, segue o link das redes dele:  https://www.facebook.com/mauro.holanda

Insta: @mauro.holandaSite: www.mauroholanda.com.br

Leave a Reply